sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

HISTÓRICO ESCOLA ESTADUAL CÂNDIDO MARIANO .

Criada em sete de abril de um mil novecentos e quarenta e quatro, como um ginásio particular, recebeu o nome de Ginásio “Cândido Mariano”, uma homenagem ao desbravador e indianista Cândido Mariano Rondon. Em 1945, a escola foi encampada pelo Estado, tornando-se o primeiro Ginásio público da cidade de Aquidauana. Em 1960, a denominação passa a ser Ginásio Estadual “Cândido Mariano” e durante o decorrer dos anos recebeu as seguintes variações de nomes:
1962 - Colégio Estadual “Cândido Mariano”
1976 - Escola Estadual “Cândido Mariano”
1990 - E.E. de Pré - Escolar 1º e 2º Graus “Cândido Mariano”
1998 -
Escola Estadual Cândido Mariano
Tendo como primeira localização o prédio emprestado da antiga Escola Modelo, logo passou a ocupar um prédio próprio, onde hoje localiza-se a casa da cidadania. Finalmente em 1975 foi inaugurado o prédio atual com espaço físico bastante ampliado para atender a demanda de alunos da escola. Sendo uma escola muito tradicional, sempre tentou proporcionar um ensino de qualidade e atualmente conta com todos os anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Funcionando em 02 turnos, atende em média 700 alunos e contém em seu quadro aproximadamente 45 professores, 20 funcionários e tem como Diretora: Profª Rita de Cássia Donatoni, Coordenadoras Pedagógicas: Prof. Marilza Rodrigues de Lima, Profª Vera Maria Artigas dos Reis e Secretária: Lúcia Maria Guedes da Silva.

6 comentários:

  1. Esta escola é uma das melhores da rede Estadual de Ensino! Parabéns pela qualidade de ensino....

    ResponderExcluir
  2. A escola é limpa e bonita do jeito que está e o pátio é muito florido. Não podemos sujar a nossa escola, temos que cuidar dela com muito carinho.
    De Amanda, Juliana e Luciano

    ResponderExcluir
  3. A nossa escola é demais
    Laura, Lucas e Mara Lúcia - 3º A

    ResponderExcluir
  4. Essa escola é demais, com a ajuda de todos, cuidaremos dela muito bem.
    Alexandre, Camila e Glaudson - 3º A

    ResponderExcluir
  5. Amamos esta escola.
    Iohana, Nikolas e Luyd - 3º A

    ResponderExcluir
  6. queremos livros para todas as diciplinas.

    Obrigado.

    ResponderExcluir