sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia do Índio


Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, é uma data que impulsiona várias homenagens aos povos indígenas e descendentes. Esta ocasião se revela apropriada para conhecer um pouco mais sobre os hábitos e costumes das tribos e se envolver com os traços culturais dos primeiros habitantes do Brasil.

A decisão de oficializar o dia 19 de abril como sendo o ‘Dia do Índio’ foi tomada pelo presidente Getúlio Vargas em 1943. A partir de então a data comemorativa passou a motivar eventos sobre a cultura indígena e passou a ter um impacto muito forte principalmente na escola.

O Dia do Índio serve de inspiração para propor diversas atividades infantis, contribuindo desta forma com a interação das crianças e com o aprendizado sobre a cultura de outro povo. Quando os alunos se envolvem nas atividades, eles passam a adquirir novos conhecimentos sobre a vida dos indígenas e desfrutam de momentos divertidos.


Fonte: Mundo das Tribos 



Os professores do período vespertino desenvolveram as seguintes atividades: brincadeiras de musicalização, contação de histórias da literatura infantil, textos ilustrativos, caça-palavras sobre os povos indígenas, pinturas e o uso da Sala de Tecnologia para trabalhar jogos e vídeos - site utilizado www.smartkids.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário